Começando...

Meu interesse em iniciar este blog é publicar algumas receitas que eu preparo para minha família e para meus amigos. Sejam em jantares com poucas pessoas em casa ou em alguns encontross para varias pessoas como churrascos, carreteiros, sushi entre outros.

Cozinho de forma amadora, sem muitos refinamentos, mas gosto de uma boa refeição, que desperte o paladar e o prazer de comer bem e com sabor de forma que não seja apenas mais uma refeição. Tento aperfeiçoar minha técnica na cozinha da mesma forma como tento em tudo o que faço, na minha vida pessoal e no meu trabalho. Não necessariamente nesta ordem.

Vou postar alguns passo-a-passo de como eu faço, algumas dicas e truques que eu aprendi, alguns artigos relacionados a cozinha, boa mesa, vinhos, algumas informações sobre fisiologia, nutrição, reeducação alimentar, ervas na sacada e afins. Não tenho formação nestas áreas, mas sou curioso, passei por inúmeras situações que me levaram a pesquisar e conhecer pelo menos um pouco do que pretendo postar aqui. Fora as receitas de minha autoria, vou publicar as fontes de pesquisa com links para as mesmas para que fique claro de onde estão saindo.

Além do meu interesse pessoal no assunto e minhas experiências de vida, sou sempre incentivado e requisitado pela minha família e por amigos a cozinhar em nossos encontros. Gosto muito de ver estas pessoas degustando o que eu preparo e claro, gostando!

Recentemente um colega e amigo, André, me sugeriu iniciar um Blog com minhas receitas, das quais debatemos na segunda-feira com as invenções e químicas de final de semana.

Espero que gostem, aproveitem, deliciem-se e também aprendam com este amante da cozinha.

Bom Apetite! Bon Appetito! Buen Apetito! bon appétit! 食欲

Comentários

Postagens mais visitadas