Omelete com tomate cereja

Rende 2 porções para pessoas normais ou 1 para ogros (Eu comi sozinho)

Sempre curti receitas que envolvessem ovos. Ovos mexidos, além de eu gostar muito de comer, também gosto de cozinhar! Essa receita quem criou foi a minha esposa, partindo de uma receita básica minha, e esta que estou postando é uma releitura da receita dela. Acho que ovos mexidos foi uma das primeiras receitas que eu aprendi e sempre inventava alguma coisa diferente em cada receita. Vamos para o primeiro passo-a-passo.

Pronta para o ataque!



Apetrechos:

1 vasilha/bowl 
1 tabua para os cortes
1 Fouet pequeno ou garfo (usei o garfo mesmo)
1 frigideira anti-aderente
1 espatula de plastico ou silicone


Ingretientes:




1 cebolinha verde fresca e organica cortada
2 ovos de preferencia caipira

1 punhado de tomate cereja cortados ao meio
sal e pimenta do reino e pimenta rosa moida na hora a gosto
azeite de oliva

Modo de preparo:

Corte a cebolinha verde e reserve;
Corte os tomates e reserve;
Abra os ovos numa vasilha, adicione uma pitada de sal e as pimentas do moedor.

Tudo separado deve ficar assim:















Bata os ovos com o garfo. 

Ponha a frigideira para aquecer com um fio de azeite de oliva, quando o azeite parecer mais fluido, de forma que se mova na na frigideira mais rapidamente.
 
 
Acrescente a cebolinha picada e refogue por alguns segundos.
Em seguida adicione os tomates picados e refogue-os junto com as cebolinhas. Refogue por alguns segundos

Acrescente os ovos batidos na mistura na frigideira e coloque em fogo medio. cozinhe por cerca de 1min e 30seg.

Com a espatula, vá passando a ponta da espátua por baixo da omelete, se sentir que ela está bem solta coloque a espatula inteira em baixo da omelete e tente virá-la, se preferir utilize um prato para auxiliar. Existem técnicas para isso mas não vou falar sobre isso neste momento, principalmente por eu nao ter utilizado nenhuma melhor. Resultado: ela desmontou. perdi um pouco do visual, mas o sabor não se alterou.

Deixe cozinhar por mais um tempo aproximadamente 1min e 30seg a 2 min. A omelete cresce um pouco depois de virarmos, não se assuste, é normal. A reação é similar a do sufle.

Retire da frigideira e sirva em um prato ou divida em dois pratos dependendo do seu caso.

Acompanhe o parto com 2 fatias de pão preto integral e um copo de suco de sua preferencia, eu acompanhei com suco de Kiwi e Cramberries (de caixa, importado da africa. estava em promoção no supermercado). Ficou muito bom.






















O Resultado final!


Informações adicionais:

colhido na horta 

da varanda de casa
Procure utilizar alimentos organicos, são mais saudaveis. 
A Cebolinha Verde foi colhida na minha horta na varanda do apartamento, tá meio minguado, mas já colhi muita salsinha e cebolinha verde ali. Experimente no seu apartamento também!


Dicas:

Esquente bem a sua frigideira antes de fazer qualquer prato, claro, não é para deixá-la derreter, principalmente se ela for como a minha que o teflon já está arranhado. Isso ajuda a não deixar grudar o alimento que você está cozinhando. Eu sei também que utilizar este tipo de material arranhado não faz bem para a saude, mas enquanto eu nao compro uma nova, tenho q usar essa mesmo. quem sabe não rola ai um patrocinio de um fabricante de frigideiras!!

Esse é uma refeição lanche muito nutritivo, principalmente para depois de um treino, no meu caso AIKIDO. repoe as energias e não é pesado para a janta.

Aproveitem.

O autor das fotos sou eu também!


Comentários

Postagens mais visitadas